A AUGE realiza, anualmente, o Teste de Penetração, conhecido como Pentest, com o objetivo de identificar e corrigir possíveis vulnerabilidades e, garantir a segurança de seu sistema (redes, aplicações, dispositivos conectados e até mesmo elementos de segurança física) e das informações inseridas no mesmo.

O Teste de Intrusão é um exercício de segurança em que um especialista tenta encontrar e explorar vulnerabilidades em um ecossistema digital; uma atividade que irá simular uma invasão, expondo brechas e falhas iminentes antes desconhecidas, que serão mensuradas e corrigidas, aumentando a resiliência do sistema.

O teste funciona assim: uma equipe de especialistas analisa o sistema a partir de um conjunto inicial de informações, identificam vulnerabilidades na estrutura e desenvolvem planos para explorar estas falhas. O objetivo é criar um cenário verídico de ataque para identificar e medir os níveis de fragilidade, encontrar falhas e pontos de fraqueza e, compreender como o alvo se porta diante de possíveis invasões.

Em regra, o perfil do pentester é o de um desenvolvedor com conhecimento em redes e sistemas de segurança, sendo muito comum que, estes especialistas contratados possuam pouco, ou mesmo nenhum, conhecimento anterior de como o sistema que será testado está protegido, evitando, assim, o enviesamento durante o processo.

Por fim, a AUGE caminha em um processo contínuo de implementação de novos recursos de segurança e melhoria na correção de possíveis vulnerabilidades em seu sistema, garantindo o atendimento às normas legais e a excelência na prestação de serviços aos seus clientes e usuários da Solução.

Conheça aqui a nossa Solução! E não esqueça de ficar atento às nossas redes sociais para conferir nossos conteúdos!

 

Mulher segurando um notebook em um CPD