A Prefeitura do Ipojuca convoca todos os beneficiários do Bolsa Família para fazer o recadastramento,de 3 de setembro a 30 de outubro. Os beneficiários que são atendidos pelas USFs devem procurar seus agentes comunitários de saúde. Já os que não são atendidos, devem se dirigir até o complexo da Secretaria de Saúde do Município. Atualmente, Ipojuca tem cerca de 10 mil famílias inscritas no Bolsa Família. O objetivo é atualizar os dados das pessoas que compõem a família, bem como, evitar fraudes.

Na Secretaria de Saúde, o recadastramento será feito das 8h às 15h30 e os beneficiários deverão levar os seguintes documentos: A Secretaria de Educação, desde o início do ano, começou a inserir o diário de classe online nas escolas da rede municipal. Inicialmente, duas escolas foram contempladas e, diante
do sucesso registrado, já neste segundo semestre, esse número subiu para seis.Como funciona? A sistemática indica que todos os professores tenham acesso aos dados dos seus alunos e também realizem os apontamentos de frequência, notas e conteúdos de forma prática e rápida, automatizando assim todos os processos pelo formato online. A meta municipal é que até o início de 2019 todas as escolas da zona urbana, e 25% das unidades escolares da zona rural, tenham o diário de classe online implantado, para que com isso seja extinto o tradicional diário de papel.

Esse novo sistema funciona por meio de aplicativo que opera em todos os dispositivos (Android, iOS e Windows Phone). É a educação no Ipojuca sendo modernizada de forma prática, com mais integração entre professores e estudantes.

 

RECADASTRAMENTO
• Cartão Bolsa Família.
• Cartão da Gestante (no caso das mulheres grávidas).
• Informação de peso de todos os integrantes da família.
• Informação de altura de todos os integrantes da família.